sexta-feira, 30 de junho de 2023

KAZA encerra temporada pelo interior do Paraná

    Encerramos este mês a circulação do espetáculo Kaza da Tecer Teatro pelo interior do Paraná. O projeto foi viabilizado por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) da Secretaria de Cultura do Paraná. Passamos por Chopinzinho, Ampére, Renascença, Marmeleiro, Mandaguaçu, Faxinal, Marilândia do Sul e Araruna. 
    
    Tivemos imprevistos no caminho, que impediram a realização de algumas apresentações, perdemos nosso cenário e equipamentos de luz e som em um incêndio em Faxinal. 


    Ao todo realizamos, de 7 de maio a 1º de junho, 15 sessões, 5 abertas ao público e 10 direcionadas para os alunos da rede pública de ensino de cada cidade. Foi uma experiência de troca incrível e inesquecível. 



        Em cada município também oferecemos aos estudantes uma oficina de teatro ‘O Jogo Cênico como Motivação para a Descoberta do Teatro’, ministrada pelo ator Thadeu Peronne. Confira um pouco do que rolou no vídeo abaixo. 


       Apesar dos desafios, finalizamos esta circulação com grande alegria e satisfação de levar ao público o que mais amamos fazer, arte. E assim como a personagem de Kaza, nos perguntamos: O que sobra, quando se perde tudo?

 
        Projeto viabilizado por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura - PROFICE da Secretaria de Estado da Cultura /Governo do Estado do Paraná. Apoio: Copel. Apoio Institucional: Prefeituras Municipais de Chopinzinho, Ampére, Renascença, Marmeleiro, Mandaguaçu, Faxinal, Marilândia do Sul e Araruna.




#kaza #tecerteatro #teatro #parana

Nenhum comentário:

Postar um comentário